MARKETING E COMUNICAÇÃO

Vendas online: o que é preciso para ter bons resultados?

 

Com apoio das redes sociais, vender no mundo digital se tornou mais fácil e rápido

 

Segundo estudo feito pela iProspect, agência de Marketing full performance, entre os anos de 2016 e 2017, houve um crescimento de 86% de investimento em anúncios pagos nas redes sociais. Os especialistas atribuem esse aumento pelos avanços oferecidos, assim como pela rápida resposta obtida pelos que investem nesse tipo de serviço.

Não existem dúvidas quando o assunto é vender pelas redes sociais, afinal, 62% da população brasileira está ativa, segundo relatório “Digital in 2018: The Americas”, realizado pelas empresas We are Social e Hootsuite. Foi possível constatar que, desse total, 40% está no Instagram, tornando a rede uma das mais acessadas.

Além disso, ainda segundo o relatório, foi possível notar que 29% dos entrevistados compram um produto por terem o visto na internet. “De frente com esses números, fica fácil entender porque as empresas buscam engajar e conquistar o seu público-alvo por meio da internet. A tecnologia revolucionou tudo o que conhecemos e precisamos acompanhá-la para não ficarmos para trás”, diz Renan Villar, sócio-fundador da Wed.biz, startup de tecnologia e educação.

Utilizando as redes sociais para alavancar vendas

A grande vantagem de vender pela internet é que o plano é acessível para negócios de todos os portes: pequenas e grandes empresas podem se beneficiar do alcance oferecido pelas mesmas. Com todas as inovações oferecidas, ao aplicar uma estratégia que converse com o público-alvo por meio das redes sociais, é possível vender mais e também conhecer melhor quem compra o produto ou serviço oferecido.

É por isso que, empresas que oferecem soluções para aumentar o número de seguidores nas redes, como o Instagram, tem se tornado braço direito para aqueles que estão começando um novo empreendimento ou ainda não conseguiram um bom número de espectadores. “É importante utilizar essas ferramentas como apoio. Elas podem ser a diferença entre o sucesso e fracasso de uma empresa”, finaliza Villar.

Chegando ao público-alvo gastando pouco

A Instaeasy, hold do grupo Wed.biz, é uma plataforma intuitiva que consegue, por meio de configurações de público-alvo, alcançar um grande número de seguidores no Instagram em pouco tempo. Com planos a partir de R$ 127, é possível aprender mais sobre vendas no mundo digital e contar com uma inteligência artificial que trabalha com seguidores e interações full time.

A Wed.biz é uma startup de tecnologia e educação com atuação de liderança no mercado de casamento e em conteúdos virais na internet. Considerada uma das startups que mais crescem no mundo segundo o Web Summit Portugal e uma das 20 melhores para se trabalhar no Brasil segundo o Great Place to Work, a Web.diz conta com soluções como a Instaeasy e a Efeitoviral, canal de Marketing Digital que disponibiliza conteúdos gratuitos para entusiastas das redes sociais. Saiba mais: www.instaeasy.com.br

instaeasy.com.br

 

 

 

Redação

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