Projeto Brasil Visita Brasília quer fortalecer o turismo no DF
Projeto pretende estimular 25 mil estudantes a visitar a capital do País no período de três anos
Os estudantes brasileiros terão a oportunidade de conhecer a capital do País por meio do projeto O Brasil Visita Brasília. A parceria inédita foi firmada entre a Fecomércio-DF, o Sesc, o Senac e a empresa CVC. O lançamento oficial do programa será na sede da Fecomércio.
Em 2020, quando Brasília completar 60 anos de existência, será ofertada aos alunos dos ensinos fundamental, médio e de graduação a oportunidade de realizar uma excursão à cidade, com preço mais acessível. O pacote turístico comercializado será de sexta-feira a domingo, no período de baixa estação. Estarão incluídos serviços de transporte (aéreo e terrestre), hospedagem e receptivo. O projeto terá duração até 2022, quando é comemorado o bicentenário da Independência do Brasil.
O presidente do Sistema Fecomércio-DF, Francisco Maia, explica que o projeto pretende estimular 25 mil estudantes a visitar a capital do País no período de três anos. “A previsão é promover um crescimento de 25% na ocupação hoteleira da capital federal. Vamos estimular o desenvolvimento local e fortalecer os segmentos de turismo e hospitalidade, fazendo a roda da economia girar”, diz Maia.
O presidente da Fecomércio ressalta que o setor de turismo é o responsável por um em cada dez postos de trabalho. “O turismo movimenta a economia local, gerando emprego e renda para a cidade, pois envolve diversos segmentos do comércio e de serviços, como hotéis, restaurantes, agências de viagens, serviços e lazer, entre outros”, esclarece. A Federação do Comércio já trabalha, há alguns anos, por meio da sua Câmara de Turismo e Hospitalidade, para promover Brasília turisticamente.
CNC