MEMÓRIA BRASILEIRA

O lançamento do Monza no Brasil em 1982

O Monza surgiu de um modelo criado pela Opel, na Alemanha, na época uma subdivisão da GM na Europa. E foi trazido ao Brasil pela GM para concorrer com o Ford Del Rey e pela linha ocupada pelo Ford Corcel II e o antigo Passat da Volkswagem.

No lançamento o carro era considerado inovador para o limitado mercado brasileiro. Na época a GM só tinha o Chevette – pequeno e simples demais, e o Opala – grande, caro e beberrão.

Nos três anos seguintes, a partir do lançamento, em 1983, o Monza se tornaria o carro mais vendido do país, considerado um fenômeno de vendas durante toda a década de 80 e início da década de 90. A linha do Monza só acabou em 1996, completando o total de 857.810 carros vendidos no Brasil.

Se você se interessa pelo assunto, clique aqui para conhecer o grupo “Memória do Carro” no Facebook, criado por este portal.

Veja abaixo os comerciais de lançamento do Monza há 30 anos na TV.

– Memória Brasileira

Redação

Portal Brasil Empresarial: Notícias sobre a economia, o Brasil, empresas e empreendedores.