EMPRESAS E EMPREENDEDORES

Flórida é um mercado comercial competitivo para brasileiros nos EUA

Empreendedores e representantes de pequenas e médias empresas puderam conhecer como investir na Flórida, mercador promissor nos Estados Unidos. Foto: Karim Kahn/Fiesp

Como ingressar e investir no mercado norte-americano foi tema de debate na Fiesp

 

Cristina Carvalho, Agência Indusnet Fiesp

 

Levar produtos brasileiros para a Flórida, nos Estados Unidos (EUA), é o desejo de muitas empresas brasileiras, mas a ação requer planejamento. “Os EUA são um mercado no qual não se encontra uma série de dificuldades que há no Brasil, mas, em contrapartida, é um mercado de muita competição. Por isso, uma vez tomada a decisão de investir, há de se avaliar suas complexidades. É um jogo para profissionais.
Para a empresa que deseja penetrar nos EUA, via Flórida, vai ter que se preparar para isso. É um caminho árduo, mas que, no fim, vale a pena”, disse Thomaz Zanotto, diretor titular do Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior (Derex), durante evento “Como ingressar e investir no mercado norte-americano, que aconteceu na sede da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp).
O modelo de negócio mais sustentável apresentado durante o evento foi o de franquias. Segundo John Aboitiz, da FranPassport, o investimento médio a se fazer neste modelo é de US$ 160 mil.  “O PIB de crescimento desse modelo de negócio é de 5,5%, maior do que o dos EUA (2,2%). Os EUA estão cheios de oportunidades para pequenas e médias empresas e o Sudeste dos EUA é o local mais atrativo para empreender”, disse Aboitiz. O comércio entre Brasil e Flórida é de US$ 20 bilhões, segundo dados da Center Group.

Redação

Portal Brasil Empresarial: Notícias sobre a economia, o Brasil, empresas e empreendedores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *