AGRONEGÓCIO

Expoarroz Tech 2019 reúne cadeia produtiva do arroz de 14 a 16 de maio o sul do Brasil

 

A partir dessa edição a Expoarroz incorpora a tecnologia ao tema central graças a uma necessidade observada pelo próprio mercado, que cada vez mais precisa discutir e projetar o futuro do arroz brasileiro.

Criada para estimular os negócios e a produção no setor orizícola do Brasil, a Expoarroz Tech 2019 quer refletir o futuro dessa cadeia produtiva abordando principalmente o papel das tecnologias. Alcançando a sua 6ª edição, a feira tem como sede a cidade de Pelotas, ao sul do Rio Grande do Sul, região brasileira onde se concentra cerca de 60% da produção nacional de arroz. A cidade possui uma posição estratégica, já que a maior parte do arroz produzido é exportado através do Porto do Rio Grande, a poucos quilômetros de Pelotas. A feira acontecerá entre os dias 14 e 16 de maio e tem como tema “Do campo à mesa”.

A partir dessa edição a Expoarroz incorpora a tecnologia ao tema central graças a uma necessidade observada pelo próprio mercado, que cada vez mais precisa discutir e projetar o futuro do arroz brasileiro. Por isso, assim como já acontecia naturalmente nas outras edições da Feira, em 2019 serão debatidos temas como nutrição, tecnologia e produção para fomentar e fortalecer o setor em todo território nacional.

Além da área de expositores, o evento já conta com atividades importantes confirmadas. O Fórum Expoarroz Tech 2019, em parceria com a Embrapa Clima Temperado e o LabGrãos da DCTA-FAEM-UFPel, promoverá palestras e ações para reunir nomes importantes tanto das universidades quanto das empresas para que possam juntos debater o contexto e o futuro do setor durante o evento. Está confirmada também a 7ª Rice Round, uma rodada de negócios que busca oportunizar os expositores a negociarem inclusive com importadores estrangeiros.

Na sua última edição, em 2017, a Expoarroz recebeu cerca de 14 mil pessoas e totalizou um volume total de negócios de R$ 81 milhões, mesmo em um contexto econômico desfavorável no país à época. Para esse ano a organização da feira busca mais novidades para apresentar ao setor e, de acordo com Guilherme Schuch, da Comissão Organizadora da Expoarroz, o objetivo principal é manter em alta a cadeia produtiva do setor orizícola no Brasil através de debates inteligentes e o estímulo a novos negócios.

Divulgação

Redação

Portal Brasil Empresarial: Notícias sobre a economia, o Brasil, empresas e empreendedores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *