ECONOMIA

Carros usados que menos desvalorizam

Plataforma da Auto Avaliar registra aumento de 72% nas vendas de seminovos no primeiro bimestre

 

O mercado de carros usados e seminovos começou aquecido em 2019. A Auto Avaliar – que conecta 2,8 mil concessionárias e 30 mil lojistas multimarcas no Brasil – registrou alta de 72% nas vendas no primeiro bimestre, comparados ao mesmo período de 2018.

Os veículos de menor desvalorização na plataforma foram o Ford Ecosport 2015 e 2017. O sistema da Auto Avaliar permite avaliação rápida, precisa e padronizada, que beneficia consumidores, concessionárias e lojistas.

“O carro mais vendido do mundo é o carro usado”, afirma J.R. Caporal, CEO e fundador da Auto Avaliar. “O mercado de repasse de veículos pela internet é atualmente um dos mais promissores do setor automobilístico.”

As vendas online de seminovos deve apresentar neste ano expansão muito maior do que o mercado zero quilômetro. A Auto Avaliar projeta avanço de 54% em seus negócios com veículos leves em 2019, e de 88% com comerciais pesados.

São Paulo foi o estado que liderou a venda de usados na plataforma, enquanto Paraná e Santa Catarina foram destaques de crescimento no primeiro bimestre, com avanço de 112% e 401%, respectivamente.

Expansão de mercado

No ano passado, o comércio eletrônico de veículos seminovos movimentou R$ 6 bilhões no Brasil, o que representou avanço de 66% sobre 2017.

As concessionárias lucraram R$ 245 milhões com o repasse de seminovos em 2018, aumento de 42% sobre o ano anterior.

O modelo mais vendido foi o Fiat Palio, com valor médio de R$ 19,1 mil, seguido do Volkswagen Gol (R$ 17,5 mil), Ford Fiesta (R$ 21,7 mil) e Renaut Sandero (R$ 22,1 mil).

Veículos com menor desvalorização

Ford Ecosport (2015)
Ford Ecosport (2017)
Chevrolet Cruze (2014)
Honda Fit (2015)
Toyota Corolla (2016)
Toyota Corolla (2011)
Volkswagen Amarok (2012)
Hyundai HB20S (2015)
Hyundai I30 (2012)
Citroen Aircross (2011)

Sobre a Auto Avaliar

A Auto Avaliar é uma plataforma completa de avaliação, compra, venda e gestão de carros usados. Suas soluções incluem aplicativos de avaliação e cotação, market place de repasse e ferramenta de business intelligence. Tem como objetivo tornar o processo de comercialização de seminovos mais transparente, seguro e eficaz para fabricantes, concessionárias, lojistas e consumidores. Conectada a 2,8 mil concessionárias e 30 mil lojas multimarcas, a ferramenta possibilita a negociação de cerca de 150 mil veículos por ano.

 

Divulgação

 

Redação

Portal Brasil Empresarial: Notícias sobre a economia, o Brasil, empresas e empreendedores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *