ECONOMIA

Aeroporto de Foz do Iguaçu tem nova pista homologada e turismo deve crescer na região

Aeroporto de Foz do Iguaçu tem nova pista homologada e turismo deve crescer na região O Paraná dará um salto na conectividade de turistas nos próximos meses e anos com a homologação da extensão da pista do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (IGU), que passa a valer a partir do dia 2 de outubro. Com o aval das autoridades federais de aviação, o terminal passa a contar com uma área útil de 2.705 m de pista, permitindo a recepção de novos voos e ampliação da capacidade atual.

A pista do aeroporto da Terra das Cataratas, ampliada graças a um convênio firmado pelo Governo do Estado e Itaipu Binacional, antes mesmo da administração da Motiva, passa a ter pouco mais de 2,7 mil metros de comprimento e 45 de largura. Isso acarreta em maior segurança, possibilidade de receber aviões com maiores taxas de passageiros e carga, além de permitir voos com destino ou oriundos de locais mais distantes.

A homologação encerra um processo iniciado em 2021, quando foi concluída a obra de ampliação da pista, que recebeu investimento de R$ 53 milhões, e é um novo marco para a cidade ao lado das obras da duplicação da Rodovia das Cataratas, da Perimetral Leste com a Ponte da Integração e do futuro Centre Pompidou Paraná. A partir de agora, o novo comprimento será considerado em todos os planos de voo, cálculos de performance e manuais operacionais das companhias aéreas.

– AEN

Redação

Portal Brasil Empresarial: Notícias sobre a economia, o Brasil, empresas e empreendedores.